quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dez dicas para sair do vermelho

Começo de ano, e as dívidas acumuladas dos presentes de natal, dos amigos secretos, a compra dos materiais escolares, etc, etc. O professor Ezequias nos enviou um artigo interessante que vale apena praticarmos. 1) Jamais use o cheque especial ou o pagamento parcial do cartão de crédito. Peça empréstimos no banco, que saem mais baratos; 2) Passe a controlar os saldos de seu cartão de crédito com mais frequência, pelo menos a cada 10 dias, para que deixe de gastar além do esperado; 3) Tenha uma idéia do tamanho de seu problema: a primeira coisa a fazer é anotar TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir de onde cortar; 4) Elabore um plano radical de enxugamento de gastos na maior intensidade possível, para que a dívida seja amortizada de uma vez. Não adianta ir pagando aos pouquinhos, pois os juros voltam a aumentar rapidamente a conta que você já pagou; 5) Quanto mais intenso for o corte de gastos e menor o tempo necessário para isso, menores serão os desgastes no relacionamento familiar; 6) Acabe de vez com a tentação das compras a prazo; 7) Use todos os tipos de poupança que você tem. Não adianta estar com investimentos e perder mais com os juros da dívida. O mesmo vale para bens como terrenos e imóveis à espera de valorização; 8) Fuja de atividades de lazer que custam. Aprenda a valorizar as coisas preciosas da vida que não custam nada, como um passeio ao ar livre ou uma reunião com amigos ou com a família; 9) Enquanto não conseguir quitar toda a dívida, substitua-a por outras mais baratas, como antecipação de restituição de Imposto de Renda ou venda do automóvel e compra de outro parcelado. Use todo o dinheiro da venda para reduzir a dívida. 10) Divida seu plano de ajuste com a família. É importante que todos estejam engajados, para que haja maior co-motivação. Extraído do site: http://www.maisdinheiro.com.br/dicas/sair-do-vermelho Éber Anacleto www.eberanacleto.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As dez profissões mais estressantes do momento

Olá, leia esse artigo sobre essas profissões. Claro, sabemos que todas as profissões tem seus estresses.

Por Stephanie D’Ornelas


Muitas pessoas devem pensar que o seu próprio emprego é o mais estressante que existe. Mas uma nova pesquisa mostra quais realmente são os 10 empregos que geram mais estresse, indo de serviços militares até bombeiros.

A lista foi feita este ano pelo site CareerCast.com. Não é nenhuma surpresa que os cinco postos de trabalho mais estressantes são os que envolvem grandes perigos. Confira a lista abaixo com as 10 profissões mais estressantes:


1.Soldados; 2.Bombeiros; 3.Pilotos
de avião; 4.Generais militares; 5.Policiais; 6.Coordenadores de eventos; 7.Relações públicas executivas; 8.Executivos em empresas; 9.Fotojornalistas; 10.Motoristas
de táxi.
No extremo oposto, os trabalhos que são muito pouco estressantes incluem joalheiros, cabeleireiros, costureiros, alfaiates e técnicosem laboratórios médicos.
Se você está buscando evitar o estresse no local de trabalho, TonyLee, do CareerCast.com, lembra que há uma abundância de opções atraentes. O trabalho mais estressante de 2012, paga quase o mesmo que o trabalho menos estressante, e os empregos de baixa tensão são os que acontecem em ambientes confortáveis”.

Lee disse. Os empregos de alta tensão nãocompartilham desse benefício. A pesquisa anual com 200 profissões diferentes leva em consideração oambiente de trabalho, emprego, competitividade e risco.

Extraído do site HypeScience
www.hypescience.com
E então, sua profissão é a mais estressante? Ou ainda consegue ir trabalhando. Nunca tenha medo nem receio de começar algo novo em sua carreira.

Éber Anacleto

www.eberanacleto.com.br